Emma Watson cria grupo online de leitura feminista

emma_livro1
Aos 25 anos, Emma Watson conseguiu o que muitos artistas mirins não conseguem. Ir além de sua personagem de mais sucesso; Hermione, da saga Harry Potter, ser devidamente reconhecida por seu trabalho, seguir fazendo sucesso na carreira e usar da popularidade para conscientizar as pessoas sobre a importância do movimento feminista.

Em 2014, a atriz foi eleita Embaixadora da Boa Vontade da ONU Mulheres e lançou a campanha “HeForShe” para encorajar os homens a se unirem às mulheres na luta pela igualdade de gêneros.

Formada em Literatura, ela inicia o ano com mais um projeto voltado às causas femininas: um clube de leitura feminista – movimento online através do qual incentiva leituras conjuntas de obras relacionadas ao tema.

emma_livro2

Emma recorreu às redes sociais para receber sugestões de nomes para o grupo. Dentre centenas de opções, o eleito foi ‘Our Shared Shelf’ (Nossa Estante Compartilhada, em tradução livre).

Após a definição do nome, a atriz inglesa criou um grupo de discussões no Goodreads. Para participar basta ter uma conta na rede social de leitura. Ali, mensalmente, ela irá escolher um livro para o clube e na última semana do mês abrirá um tópico para debate sobre a obra.

A primeira leitura será “My Life on the Road” (“Minha Vida na Estada”), da jornalista e ativista Gloria Steinem.

emma_livro3

 

 

Comentários

Comentários

Adele Grandis: Taurina com ascendente em touro - isso explica muita coisa!