Quer conferir ‘O Mundo de Tim Burton’? Então participe do concurso do MIS

tb3

Entre fevereiro e maio, o Museu da Imagem e do Som receberá a exposição ‘O Mundo de Tim Burton’, que explora toda a gama do trabalho criativo do cineasta americano. Montada originalmente no MoMA, em 2009, a mostra atraiu mais de 800 mil visitantes, sendo a terceira mais popular já realizada pelo museu nova-iorquino.

Inédita na América Latina, a exposição já passou por Los Angeles, Melbourne, Praga, Tóquio, Toronto e Brühl, na Alemanha, seu último destino, onde ficou em cartaz entre janeiro e abril de 2015.

tb1
Com cerca de 500 itens, a mostra reúne desenhos raros do diretor, bem como fotografias, pinturas, fotos de filmes, bonecos, maquetes, storyboards e objetos de sua vasta filmografia – que inclui clássicos como ‘Edward Mãos de Tesoura’ e ‘Os Fantasmas se Divertem’.

Compilando desde desenhos da primeira infância até sua carreira consolidada como cineasta, a exposição conta ainda com projetos pessoais não realizados e pouco conhecidos que revelam seu talento como artista, ilustrador, fotógrafo e escritor.

tb2
Fãs de Burton aguardam tão ansiosamente pela novidade, que o primeiro lote de ingressos colocado à venda no final do ano se esgotou rapidamente. No entanto, o MIS lançou um concurso que dará a chance de faturar um par de ingressos para ‘O Mundo de Tim Burton’ + a chance de mostrar seus dotes artísticos para o cara!

Para concorrer, basta fazer um desenho ou um vídeo dentro da temática proposta pela mostra. O MIS fará uma pré-seleção dos dez melhores desenhos e dos dez melhores vídeos, que serão encaminhados para avaliação do próprio cineasta.

tb4
No site oficial do museu é possível fazer o download do regulamento. Para os desenhos, a comissão julgadora avaliará a qualidade artística; a relação com o tema do concurso; e originalidade e criatividade. No caso de vídeos, serão aceitas gravações de até um minuto – podendo ser ficção, animação, ter caráter documental ou de depoimento, entre outros.

Além do par de ingressos para a exposição, os selecionados serão contemplados com convite para participar de uma cerimônia de premiação exclusiva organizada pelo MIS (em data a ser definida), na qual o desenho e o vídeo preferidos de Tim Burton serão revelados.

tb5
Bora tirar as caraminholas da caixola, cruzar os dedos e se jogar! We wish you luck <3

Comentários

Comentários

Adele Grandis: Taurina com ascendente em touro - isso explica muita coisa!