All the People: livro compila perfis e cliques de pessoas que se identificam além dos gêneros

atp6
De Amsterdã para o mundo, a escritora Emily Besa e o fotógrafo Bernd Ott viajaram por sua própria cidade e também para Berlim, Londres, Los Angeles e Nova Iorque, entrevistando e fotografando pessoas que se identificam com os gêneros não binários. O resultado pode ser conferido no recém-publicado ‘All the People’, livro realizado graças ao financiamento coletivo no Kickstarter e lançado durante a última Trans Pride.

atp7

Com o objetivo de proporcionar uma conexão multidimensional entre os leitores e os retratados na publicação, a obra conta com perfis sem expressões de gêneros e cliques feitos em locais escolhidos pelos próprios fotografados. Ao total, 36 pessoas participaram voluntariamente do livro, compartilhando suas histórias de descoberta de identidade além do feminino e/ou masculino.

atp2

O projeto, realizado a quatro mãos com muita descontração, tem como objetivo expandir a visão que as pessoas têm sobre gêneros – através de entrevistas que respeitam a fluidez genuína dos depoimentos coletados e com imagens que capturam a essência dos relatos honestos de cada história.

atp5

A ideia é dar visibilidade às identidades que muitas vezes são invisíveis à sociedade ressaltando que a identificação sexual vai muito além de como uma pessoa se veste. “Contrariando a forma como estamos habituados a ver recentemente, uma mulher trans não é necessariamente super feminina (ela pode ter barba até), bem como os homens trans não são todos masculinizados. A única maneira de realmente descobrir a identidade de gênero de alguém é perguntando e ainda assim ninguém tem a obrigação de se classificar para os outros. Mesmo que se receba ou se dê um rótulo hoje, ele pode mudar amanhã”, explica a autora.

atp1

Comentários

Comentários

Adele Grandis: Taurina com ascendente em touro - isso explica muita coisa!