Sobre as dores e delícias de estar solteirx

NAM10
Ser/estar solteirx é como andar de montanha russa, uma fase repleta de altos e baixos. Dentre os benefícios está o fato de poder fazer o que quiser a hora que bem entender sem ter de se justificar ou prestar contas a ninguém.

NAM1

Sair à noite para dançar ou caçar, dormir tarde após uma sessão incansável de Netflix e ainda brincar de anjinho antes de se jogar na cama, inteirinha para você.

NAM4

Como, porém, nem tudo são flores, existem também aqueles momentos nos quais a carência bate forte e você queria alguém para compartilhar as banalidades e singularidades da vida.

NAM12

Pensando nisso, as meninas do Lingvistov fizeram uma lista divertida de ilustrações legendadas com pensamentos comuns que todxs xs solteirxs têm.

NAM7

Quem são essas garotas? Duas russas, Asia e Landysh, que se conheceram durante a faculdade de linguística e decidiram investir numa maneira inovadora de trabalhar: oferecer aulas de inglês via Skype, para alunos do mundo inteiro.

NAM6

Ao notar que muitos deles estudavam a língua apenas por obrigação/necessidade, a dupla, que adora desenhos, criou um site com ilustrações, tirinhas e desenhos de autoria própria para atrair o interesse dos alunos através da criatividade – e fazendo uso do humor típico dos ingleses.

NAM2

Cotidianamente a página é atualizada, com desenhos de Landysh e textos de Asia. Elas não são artistas por formação, mas adoram design, gatos e uma boa piada. Assim aliaram seus gostos e acabaram fazendo sucesso repentina e despretensiosamente.

NAM5

Seguem com as aulas de inglês, mas também encontraram no projeto do site uma nova fonte de renda – através de um e-commerce no qual vendem cartões, pôsteres, camisetas e livros exclusivos.

NAM3

A ideia para as ilustrações parte de conselhos e sugestões dos próprios alunos, inclusive. A visibilidade que atingiram, porém, vai muito além deles. São pessoas do mundo inteiro compartilhando suas obras, identificando-se com os desenhos e as frases.

NAM11

Com o sucesso, as amigas acreditam ter atingido o objetivo inicial: aproximar as pessoas do inglês, promover o idioma que tanto gostam e com o qual trabalham, de maneira divertida e transmitindo mensagens positivas – e repleta de gatinhos!

NAM8

  • As imagens deste post foram retiradas do site Lingvistov e traduzidas para que haja a compreensão de todos. 

Comentários

Comentários

Adele Grandis: Taurina com ascendente em touro - isso explica muita coisa!