23º Festival MixBrasil de Cultura da Diversidade acontece em São Paulo

A partir dessa semana (11) até o dia 22 de Novembro, São Paulo recebe o 23º Festival MixBrasil de Cultura da Diversidade. O evento inclui filmes, teatro, músicas, artes visuais, concursos de novos talentos, uma verdadeira celebração da cultura LGBTQIA.

Nas películas, a mostra é de curtas, médias e longas metragens. Esses filmes integram categorias como Queer Culture, Mundo Mixlatino, Panorama Internacional, Viva Sapata!, Crescendo com a Diversidade, Sexy Boyz, Sexy Latinos e Sexy Bofes, Amor Que Dói, Segredos e Descobertas e Virado à Paulista. Além destas, há também mostras competitivas de curtas e o Show do Gongo. Grande parte das exibições de filmes acontece no CCSP (Centro Cultural São Paulo) que fica na saída do Metrô Vergueiro.

Phedra Por Phedra é um dos destaques no Teatro da programação. Foto: Eduardo Enomoto

Phedra Por Phedra é um dos destaques no Teatro da programação. Foto: Eduardo Enomoto

O festival inclui programação de teatro. O destaque vai para a musa do Teatro Satyros, Phedra de Córdoba na peça-cabaré Phedra Por Phedra. Entre as exposições, recomendamos “O Estranho”, de Francisco Hurtz, na Galeria Emma Thomaz, bem como exibições que acontecem no espaço Itaú de Cinemas e CineSesc, ambos localizados na Rua Augusta, região do bairro da Consolação.

O Estranho por Francisco Hurtz estará na Galeria Emma Thomas

“O Estranho” por Francisco Hurtz estará na Galeria Emma Thomas

Em paralelo com o Festival, e ocupando o mesmo espaço, acontece a 1ª Conferência [SSEX BBOX], que nós noticiamos aqui.

Para mais informações sobre o Mix Brasil acesse o site do festival. E nos conte: o que, para você, está imperdível na programação?

Comentários

Comentários

Dudx é Editor-chefe de A Coisa Toda, comunicador e produtor focado em cultura, além de artista visual.