Bárbara Eugenia levanta a voz pela nudez e pela vida

Cantora carioca/paulistana fica nu em defesa da vida no show de lançamento do novo álbum “Frou Frou” e publica artigo contra a crueldade do mundo 

Foto: Luis Dávila

“Frou Frou” é o nome do novo disco da cantora Bárbara Eugenia. No Soundcloud, o álbum da carioca radicada em São Paulo leva a tag “disco romantic”. A tag ajuda a explicar um pouco o clima dançante e doce do disco em geral, especialmente da deliciosa “Doppelganger Love”. Entre uma dança e outra, surpreenda-se com a pérola experimental “Para Curar o Coração” e com a balada espacial “Cama”. As belas canções, a belíssima capa e as participações de Tatá Aeroplano, Rafael Castro, Naná Rizini e Pélico não são, no entanto, as únicas razões para se prestar atenção em “Frou Frou”, como você poderá ver a seguir.

Durante o show de lançamento do disco, que rolou no SESC Belenzinho dia 31 de outubro de 2015, Bárbara ficou nua e, acompanhada dos também nus Tatá Aeroplano e Peri Pane no palco, levantou uma faixa com a frase “Você tem medo de quê”. Tendo a faixa em mãos (e o público em êxtase com a atitude), Bárbara disse:

“…quanto mais se olha pro que tá de fora, pro superficial, menos se olha pro coração. Essa desconexão é a grande causa de toda essa merda que está acontecendo. Falta olhar pra dentro. E respirar. Vai dar tudo certo. Nada é tão importante assim.”

Foto: Luis Dávila

No artigo que Bárbara publicou dias depois no Medium dos Jornalistas Livres, ela diz que o ato foi em defesa não da nudez, mas da vida. No texto, ela ataca, entre outras coisas, a PL5069/2013, que penaliza qualquer forma de aborto.

Leia, na íntegra, o texto de Bárbara Eugenia “Toda nudez |Diante da Crueldade do Mundo, o Corpo Nu” no Medium.

Comentários

Comentários