Seguros do Vale do Silício dão resignação sexual

Diversas empresas do Vale do Silício, na Califórnia, incluindo o Facebook e o Netflix, agora oferecem cirurgias de resignação sexual como parte dos benefícios de seus empregados. Diversas empresas do Vale do Silício, na Califórnia, incluindo o Facebook e o Netflix, agora oferecem cirurgias de resignação sexual como parte dos benefícios de seus empregados. Uma pesquisa recente indicou que 415 empresas, do total de 780 oferecem o procedimento, incluindo tratamento hormonal e cirurgias.

siliconvalley-blogart

Human Rights Campaign (ONG de Washignton) reporta que o número de empresas que dão o benefício dobrou desde 2012. Em 2009 eram apenas 49. Além dos tratamentos, as empresas se comprometeram também na melhora do ambiente de trabalho.

“Tem virado uma competição de quem sobrepuja quem,” disse James Baron, professor de recursos humanos da Universidade de Yale. “Se comprometer com esse tipo de equalidade permite que as empresas coloquem outra bala em seu arsenal, sem custos profundos e implicações.”

 

Um empregado em cada 15 mil, em média, usa a cobertura para transição de gênero por ano, de acordo com um estudo de Jody Herman, pesquisador da Universidade da Califórnia, em Los Angeles. Menos de 12 pessoas por ano, num universo de mais de 100 mil, tem usado o benefício na Universidade. O custo médio é de US$29.929,00.

 

Comentários

Comentários

Nexus Polaris é Pretor Hierofante da Armada, Cônsul de Atlantis para esta Dimensão nas horas vagas... Mas também produtor cultural e ativista que cursou Gestão em Políticas Públicas pela USP, responsável pela editoria Política.