Doritos lança campanha pró-LGBT

doritos-main-large

Na semana passada, a marca Doritos lançou, nos Estados Unidos, uma campanha para arrecadar fundos, a fim de ajudar na campanha It Gets Better que defende os direitos da população LGBTQ+. Entretanto seu novo sabor “arco-íris” será comercializado apenas em 48, dos 50 estados dos EUA, ao custo de US$10,00 que serão revertidos à campanha.

A campanha de marketing da marca nos mostra a importância do apoio de grandes marcas aos direitos LGBTQ+. Entretanto, a mesma campanha acende a preocupação do uso da população LGBTQ+, e da garantia de seus direitos, por parte de grandes corporações. Mesmo que todo o dinheiro arrecadado seja revertido em doações, ainda existe toda a propaganda revertida positivamente à marca, às custas da população LGBT.

doritos4

Devemos, nós consumidores, pensar não só no dinheiro arrecadado às causas nobres, mas também na exposição que determinadas marcas podem ter, positivamente, às custas daqueles que mais precisam. Como o próprio slogan da campanha diz: “não há nada mais ousado do que ser você mesmo”, sejamos nós ousados o suficiente então para pensar além e ver que se tratando de uma empresa, uma simples campanha, sem transparência, pode acabar atrapalhando em vez de ajudar. Vale acompanhar como a campanha se desenvolve, e como essa verba será repassada. Doritos, estamos de olho!

Comentários

Comentários

Nexus Polaris é Pretor Hierofante da Armada, Cônsul de Atlantis para esta Dimensão nas horas vagas... Mas também produtor cultural e ativista que cursou Gestão em Políticas Públicas pela USP, responsável pela editoria Política.