Exclusivo: Entrevistamos Latrice Royale de RuPaul’s Drag Race

latrice2

Olá! Eu sou Melissa L´Orange e no domingo (06) eu estive em Porto Alegre, para a comemoração de um ano da festa Xtravaganza, que já trouxe algumas das Queens de RuPaul´s Drag Race para o sul do Brasil. Nesta edição linda e querida, recebemos a Latrice (FODAPRACARALHO) Royale em um show emocionante. A diva deu ainda algumas palavrinhas para o A Coisa Toda.

Antes das palavras de Latrice, deixa eu fazer uma rápida consideração sobre a festa. Foi um festival de Drag Queens! Gente, uma loucura! O line up tinha: Tinna Trbl, Baby Gui, Isis King, Gloria Groove, Sarah Vika, Sayuri Yang e host de Pamela Blow. Mas o que vou deixar destacado são os shows de Charlene Voluntaire e Cassandra Calabouço, duas veteranas incríveis de Porto Alegre que deram uma aula de performance. Muito amor envolvido.

11210438_528286900655476_764755464848702355_nCharlene Voluntaire /Foto: Xtravaganza por Carter Anunciação e Pedro Monsev

Os dois shows de Latrice Royale foram acontecimentos! A maravilhosa é um fenômeno da natureza e se apresentou primeiro com seu hit Weight com os trajes da reunion da sétima temporada de RPDR. E no segundo ato, a canção gospel ‘Encourage Yourself’ levou todas ao choro.

Latrice explicou como ouvia todos os dias a música durante o período em que estava presa, após o falecimento de sua mãe. Nas letras e nas palavras de Latrice após o show: “…cuide de si, seja sua força, confie em você mesmo. Assim todos os sonhos poderão ser realidade.”

latrice 3

Latrice Royale / Foto: Xtravaganza por Carter Anunciação e Pedro Monsev

Agora nossa conversa com Latrice:

A Coisa Toda: “Você já esteve no Brasil duas vezes antes, essa experiência trouxe alguma expectativa sobre o que aconteceria em outras cidades?”

Latrice Royale: “A única coisa que eu sei que posso esperar é que eu vou receber um montão de amor, porque o Brasil é tão apaixonado e gosta de demonstrar suas emoções. Eu amo isso, porque eu me conecto e estou feliz em encontrar todo mundo.”

A Coisa Toda: “Você ficou na companhia da Malona, quando esteve no Brasil, e adorou o nosso churrasco brasileiro e a cultura local (Latrice nesse momento começa a repetir “OH MY GOD!”) . Há outro aspecto da cultura brasileira que você gostaria de levar para os Estados Unidos?
Latrice Royale: “Eu tentei aprender mais um pouco de português desta vez. Eu também conheci o Buffet (Porto Alegre tem uma cultura de Buffet Livre em cada esquina), e eu amo a culinária brasileira. Vocês gostam de tempero, e tudo tem um gosto tão bom! E os doces, principalmente aquele chocolate…
A Coisa Toda: “Brigadeiro?”
Latrice Royale “SIM! Nós não temos brigadeiro nos Estados Unidos, eu levaria isso!”

Latrice
Foto: Xtravaganza por Carter Anunciação e Pedro Monsev

A Coisa Toda: A sua página no Facebook é Latrice Royale.INC, e você é uma mulher de negócios. Como funciona o mercado americano de Drags e como você escolhe suas meninas?
Latrice Royale: – É muito diferente do mercado brasileiro. Eu comecei de forma bem modesta, querendo representar a mim mesma e dar a ajuda que eu consegui no passado. Virou uma bola de neve e eu comecei a ajudar as outras meninas da minha temporada, depois mais algumas começaram a se juntar e quando eu vi tinha uma grande companhia. É bom porque eu posso orientar as outras queens com o aquilo eu aprendi e com o meu crescimento.

A Coisa Toda: Uma última coisinha: uma dica para as Drag Queens que recém-saíram de RPDR e também um conselho para as novas Queens que surgiram após o fenômeno do RPDR.
Latrice Royale: “A primeira coisa que eu posso dizer é para que todas sejam autênticas e originais, porque você não quer personificar alguém que já existe, e a segunda é: tenha algum talento! Por que se você não tem nenhum talento, qual o sentido de se montar? Você pode ser uma modelo de passarela, ou uma artista de maquiagem, mas tenha alguma coisa a seu favor, reúna tudo que precisa, e então você será bem sucedida.”

E, para finalizar, essa foto com um poder e uma emoção incríveis:

latrice 2
Foto: Xtravaganza por Carter Anunciação e Pedro Monsev

Comentários

Comentários

Melissa L'Orange é drag queen, nerd, professora, escritora amadora, jogadora de LoL sofredora. Toda natural, bonita pra caramba, peito duro sem estria e carro zero.