UNAIDS lança campanha com TV Globo

UNAIDS (Agência da ONU para ações de enfrentamento ao HIV), junto com a maior emissora de televisão do país, a TV Globo, lançaram hoje uma campanha de conscientização sobre a necessidade de se realizar o teste de sorologia do HIV. Segundo dados do UNAIDS, o número de pessoas infectadas no país cresceu 11% entre 2005 e 2013, e a maioria deste crescimento está concentrada em jovens dos 25 aos 39 anos.

“Essa campanha em parceria com o UNAIDS expressa o nosso compromisso com a mobilização social  em torno dos grandes temas da agenda nacional. Neste caso, chamando a atenção dos jovens, em especial para os riscos da contaminação por HIV”, disse Beatriz Azeredo, diretora de Responsabilidade Social da Globo.

A campanha, intitulada “Viver Melhor“, foi lançada no dia 5 de setembro, pela cantora Wanessa, embaixadora do UNAIDS no Brasil. “A AIDS não tem cara, classe e nem gênero. Ela pode pegar qualquer um de nós e está crescendo entre os jovens, pessoas como vocês”, disse a cantora no lançamento, que ocorreu no programa Altas Horas, da emissora. “Por isso estamos lançando a campanha ‘Viver Melhor’, para, principalmente, informar todos vocês sobre a importância de se proteger e fazer o teste do HIV regularmente. Assim, caso dê positivo, é possível começar o tratamento o quanto antes”.

“A campanha em parceria com a Globo chega em um momento muito importante da resposta à AIDS, quando a sociedade precisa se unir para acabar de vez com a epidemia ou, do contrário, deixar que ela continue aumentando”. “Há muita inovação nos campos médico e científico, precisamos agora de uma nova mobilização social para reverter esse quadro e proteger os mais vulneráveis à epidemia.” disse Georgiana Braga-Orillard, Diretora do UNAIDS no Brasil.

Além do vídeo, a campanha contará com debates e discussões na grade horária da emissora, focando na conscientização dos jovens, que aconteceu em diversos programas até o dia 14. A emissora não deu informações de até quando o vídeo da campanha será vinculado na grade.

Imagem de Divulgação TV Globo (Campanha Viver Melhor)

Imagem de Divulgação TV Globo (Campanha Viver Melhor)

Para ver o vídeo da campanha clique aqui

Comentários

Comentários

Nexus Polaris é Pretor Hierofante da Armada, Cônsul de Atlantis para esta Dimensão nas horas vagas... Mas também produtor cultural e ativista que cursou Gestão em Políticas Públicas pela USP, responsável pela editoria Política.